Curitiba - O atleta paranaense João Gustavo de Assumpção venceu neste domingo a 5ª Maratona Ecológica Internacional de Curitiba, com o tempo recorde de 2h17min59Seg, superando a marca de 1998 obtida por Diamantino Silveira dos Santos, de 2h18min53Seg, que desta vez chegou em décimo lugar.
João Gustavo é natural da cidade da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, e trabalha como policial militar em Joinville (SC). É a primeira vez que ele participa de uma maratona. Na segunda colocação ficou o atleta do clube Cruzeiro de Belo Horizonte, Genílson da Silva. Em terceiro lugar, ficou Joshua Kipchumba, do Quênia. No feminino, venceu a atleta Marizete de Paula Rezende, de Poços de Caldas, Minas Gerais.
Apesar do tempo nublado e da temperatura de 17°, os curitibanos saíram às ruas para acompanhar os 2021 atletas inscritos para percorrer os 41.195 metros da prova. Em vários trechos, as pessoas aplaudiam os corredores e na, rua Mateus Leme, um grupo de pessoas chegou a instalar um toca-fitas, saudando os competidores com a música do filme "Carruagens de Fogo" e oferecendo água para os atletas.