CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção masculina estréia contra Coréia na Copa dos Campeões
Domingo, 18 Novembro de 2001, 16h05

Rio - A Seleção Brasileira masculina de vôlei estréia contra os coreanos na Copa dos Campeões, na madrugada desta terça-feira- 3h de Brasília- na cidade de Nagoya, no Japão. Após analisar as fitas do adversário, o técnico Bernardinho pediu aos jogadores saque forte e muita paciência nesta primeira partida.

"A Seleção Brasileira masculina tem um sistema de jogo parecido com o da equipe feminina. Embora a forma de jogar seja semelhante, os jogadores cruzam a quadra com mais facilidade e são mais rápidos no ataque, que é extremamente variado. Não estamos acostumados a jogar com times com essas características", explica Bernardinho.

Das equipes asiáticas, é a Coréia que apresenta a maior média de altura, com alguns jogadores com 2,00m e mais de 1,90m. "É o tipo de partida que gostaria de disputar mais na frente. Outro ponto positivo dos coreanos é que não têm que se adaptar ao fuso", comenta o técnico brasileiro.

Mas Bernardinho já deu a receita aos jogadores. Nos treinos, intensificou os trabalhos em um fundamento: o saque. "O jeito é sacar bem para quebrar essa complexidade ofensiva", diz.

Jogador mais experiente do grupo, o levantador Maurício espera uma estréia difícil. "Não tivemos muito tempo de treinamento e a Coréia tem um tipo de jogo completamente diferente do que estamos acostumados. Vamos precisar redobrar a atenção. Vai ser uma estréia difícil", garante o jogador.

O ponteiro Giovane, de 31 anos, ressalta que, no passado, jogar contra a Coréia era um verdadeiro pesadelo. "Era um inferno. Sempre perdíamos. Acabamos com esse tabu em 92 (na Olimpíada de Barcelona). Mas continua sendo um jogo enjoado, no qual vamos precisar ter muita paciência. A bola vai voltar muitas vezes e precisamos ter calma para contra-atacar. Caso contrário, cairemos no erro. Mas é como o Bernardo disse: com o saque forte, dificultaremos muito o trabalho deles", analisa o atacante.

Além de Brasil (campeão sul-americano) e Coréia (campeã asiática), participam desta edição da Copa dos Campeões Iugoslávia (européia), Cuba (Norceca), Japão (organizador) e Argentina (convidada). A seleção masculina foi vice-campeã em 1993 e campeã em 1997

O Brasil deve iniciar a partida com Maurício, André Nascimento, Nalbert, Dante, Henrique e Rodrigão. Líbero: Serginho. Já a Coréia conta com Shin, Who, Kim, Bang, Ho Lee, Choi, Sang-Woo Kim, Yoon, Son, Sun-Ho Shin, Lee, Suk e Yeo.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Seleção masculina
Contusão de Nalbert preocupa médico da seleção
Ex-atleta de futsal tenta ganhar espaço com Bernardinho
Seleção masculina já treina no Japão
Xanxa pega lugar de Giba na Seleção
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade