Rio - Apesar de ter uma pequena chance de classificação, o pensamento da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras já está na próxima temporada. Uma reunião deve ser marcada nesta semana para definir os passos futuros da equipe e para formular a lista de dispensa.
“Nos momentos difíceis temos que tirar lições para não repetirmos os erros no futuro”, afirma o técnico Márcio Araújo, que voltará à função de coordenador-técnico em 2002. Um novo treinador deve ser apresentado logo após a competição.
Entre os erros do clube, os maiores foram as contratações. Dos jogadores que chegaram no segundo semestre apenas o meia Pedrinho se firmou na equipe. Os atacantes Edmílson e Ricardo Boiadeiro quase não jogaram. O zagueiro Domingos e o lateral-esquerdo Rovílson sofreram lesões graves e estão sem jogar.
O atacante Donizete, que veio do Botafogo, esteve cercado de lesões e foi perseguido pelos torcedores da uniformizada Mancha Alviverde. O mesmo aconteceu com Misso, que não tem clima para ficar. O volante Galeano, depois de 12 anos, deve ir para o Grêmio e o atacante Basílio não deve ter seu contrato renovado.