Romário assume artilharia e Palmeiras sofre 7ª derrota consecutiva
Domingo, 18 Novembro de 2001, 17h56 Atualizada: Domingo, 18 Novembro de 2001, 18h32
São Paulo – O Palmeiras saiu na frente, mas o Vasco virou e venceu por 3 a 1 neste domingo, em São José do Rio Preto-SP, pelo Campeonato Brasileiro. Romário marcou dois e empatou na artilharia com Guilherme, do Atlético-MG, e Washington, da Ponte Preta. Cada um tem 18 gols. Ely Thadeu também conferiu para os vascaínos. Arce abriu o placar.
Juninho Paulista e Marcos foram expulsos. Taddei, que entrou no segundo tempo, foi para o gol.
Foi a sétima derrota consecutiva da equipe do técnico Márcio Araújo – quatro com ele e duas com Celso Roth -, que permanece nos 35 pontos. Já o Vasco, praticamente eliminado, soma agora 35.
A próxima partida do time do Parque Antártica será no domingo contra o Cruzeiro, em casa. No mesmo dia, os vascaínos enfrentam o São Paulo, também em casa.
O primeiro tempo começou morno, principalmente devido Ao forte calor. O Palmeiras começou um pouco melhor, mas sem criar boas chances. Pelo Vasco, apenas Léo Lima e Juninho Paulista buscavam as jogadas – também sem sucesso.
A etapa inicial esquentou apenas aos 36min, quando Arce bateu falta de longe, por cima da barreira. Hélton não chegou e a bola entrou. Aos 43min quase a jogada se repetiu. Arce cobrou falta de longe, mas dessa vez Hélton saltou e espalmou. A bola bateu na trave antes de sair.
O time vascaíno voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Dedé entrou no lugar de Jamir. No Palmeiras entrou Taddei, saiu Fernando, que sentiu contusão. A equipe carioca pressionou e chegou a balançar as redes aos 2min, mas o árbitro marcou impedimento de Romário.
Dois minutos depois, Juninho Paulista tocou para Rafael, que entrou livre na área, mas bateu para fora. O técnico Márcio Araújo resolveu proteger a defesa aos 14min – entrou o volante Claudecir, saiu o atacante Donizete. O treinador Paulo César Gusmão respondeu e colocou Ely Thadeu no lugar de Rafael.
O Verdão ficou perto de aumentar aos 20min. Pedrinho chutou forte, Hélton espalmou. No rebote, Leonardo cabeceou no travessão. Se o Palmeiras perdeu a chance, Romário não perdoou na seqüência. Ele dominou na área, matou no peito e chutou de pé esquerdo. Marcos espalmou, mas a bola entrou.
Sete minutos depois aconteceu a virada. Gilberto tocou de calcanhar para Juninho Paulista na esquerda. Ele cruzou e Ely Thadeu só empurra para as redes. No desespero, Márcio Araújo colocou Fábio Júnior na vaga de Róbson.
O Palmeiras ficou com um a menos aos 38min. Marcos derrubou Dedé e foi expulso. Taddei foi para o gol, uma vez que o time do Parque Antártica já havia feito três substituições. O “curinga” fez uma grande defesa aos 40min, em cobrança de falta de Romário.
O Vasco também ficou com 10 jogadores aos 43min. O árbitro achou que Juninho Paulista simulou uma falta e deu cartão vermelho, pois o meia tinha recebido o amarelo anteriormente.
Ainda deu tempo de Romário chegar à artilharia. Aos 50min, o atacante marcou de pênalti sofrido por Ely Thadeu.
Untitled Document
Palmeiras
1
x
3
Vasco
Local
Teixeirão, em São José do Rio Preto
(SP)
Árbitro
Leonardo Gaciba (RS)
Renda e Público
Não Divulgados
Cartões Amarelos
Jamir, Romário, Ely Thadeu
(Vasco), Róbson, Taddei e Magrão (Palmeiras)
Cartão Vermelho
Marcos (Palmeiras) 83'
e Juninho Paulista (Vasco) 88'
Gol
Palmeiras - Arce 36'
Vasco - Romário 65' e 90' + 5' e Ely Thadeu 74'
Palmeiras
Marcos, Arce, Alexandre, Leonardo e Róbson (Fábio Júnior); Fernando
(Taddei 46'), Magrão, Flávio e Pedrinho; Donizete (Claudecir 58') e Muñoz.
Técnico Márcio Araújo.
Vasco
Helton, Rafael (Ely Thadeu 63'), João
Carlos, Geder e Gilberto; Jamir (Dedé 46'), Donizete Oliveira, Fabiano Eller
(Bóvio 81') e Juninho Paulista; Léo Lima e Romário. Técnico: Paulo César
Gusmão.