Melbourne - Apesar de ter conquistado seu primeiro título de um torneio de Grand Slam e de ter encerrado a temporada como número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt diz que ainda tem um grande objetivo para este ano.
O australiano de 20 anos confirmou ser o novo astro do tênis masculino quando conquistou o título do Aberto dos EUA e em seguida a Masters Cup, encerrando o ano no topo do ranking.
Mas Hewitt explicou que não será totalmente feliz se não ajudar a Austrália a vencer a França na final da Copa Davis, na próxima semana.
``O importante é que eu não deixe isso subir à minha cabeça'', ele disse. ``Preciso baixar a cabeça e tentar terminar o ano com uma vitória na Copa Davis. Essa seria uma grande maneira de encerrar o ano para mim''.
Hewitt venceu 17 dos 21 jogos que disputou pela Austrália na Davis, mas não guarda boas recordações das duas finais de que participou.
Ele fazia parte da equipe australiana que derrotou a França na final da Davis de 1999, mas perdeu as duas partidas de simples que disputou e viu Mark Philippoussis levar a equipe à vitória.
Hewitt venceu a primeira partida da final do ano passado, contra a Espanha, mas perdeu a segunda para Juan Carlos Ferrero, dando aos espanhóis seu primeiro título.
O australiano explicou que gosta mais da Copa Davis do que dos outros torneios, e está desesperado para conseguir uma melhor performance neste ano.
``Eu cresci querendo jogar futebol. Esse é um esporte de equipe e a única oportunidade que tenho de participar de uma equipe é na Copa Davis'', explicou.