Rio - O tenista australiano Lleyton Hewitt, número um do ranking mundial, é o adversário do francês Sebastien Grosjean na final da Masters Cup, que está sendo disputado em Sydney, na Austrália. Hewitt se classificou ao derrotar o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, na madrugada deste sábado (horário de Brasília).
O jogo começou equilibrado e permaneceu assim até o sétimo game do primeiro set, quando Hewitt, após cinco break points, conseguiu a primeira quebra de saque da partida. No game seguinte, Ferrero ainda teve uma chance de quebra, mas Hewitt conseguiu salvar para logo em seguida confirmar o seu serviço e vencer o primeiro set por 6 a 4.
No segundo set, o australiano voltou com a corda toda e, depois de duas quebras seguidas, colocou uma vantagem de 4 a 0. No quinto game, Hewitt ainda teve mais um break point, mas desta vez Ferrero conseguiu salvar. O espanhol, então, conseguiu encostar ao confirmar o seu serviço no sexto game e logo depois quebrar pela primeira vez o serviço de Hewitt, fazendo 3 a 4. Mas o dia era mesmo do australiano, que venceu os dois games seguintes (no último aproveitando um triplo break point), e confirmou a sua presença pela primeira vez em uma final de Masters Cup.