Rio - Apoiado pela torcida, o tenista australiano Lleyton Hewitt derrotou o francês Sebastien Grosjean por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), e conquistou pela primeira vez em sua carreira a Masters Cup, que neste ano foi disputada em Sydney, na Austrália.
O australiano, que durante a competição tornou-se o mais jovem tenista a ocupar o primeiro lugar no ranking mundial – desbancado o brasileiro Gustavo Kuerten do topo da lista -, começou o jogo de forma arrasadora e venceu os dois primeiros sets com relativa facilidade.
No primeiro, Hewitt começou a se impor no terceiro game, quando conseguiu a primeira quebra de serviço do jogo. No game seguinte, o australiano confirmou o seu saque e, logo depois, voltou a quebrar o serviço do francês, fazendo 4 a 1. A partir daí, mesmo com Grosjean conseguindo uma quebra no sexto game, Hewitt teve tranqüilidade para administrar a vantagem e vencer o set por 6 a 3.
O segundo set foi quase uma repetição do primeiro. A diferença foi que o número um do mundo conseguiu a sua primeira quebra apenas no sexto game, aproveitando um triplo break point.
Somente no terceiro game que o francês conseguiu oferecer alguma dificuldade a Hewitt, equilibrando o jogo. Mas o australiano conseguiu uma quebra no nono game e confirmou o seu saque no game seguinte para conquistar de forma invicta, e para delírio da torcida, o título da Master Cup.