CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baggio sela a paz com zagueiro brasileiro
Segunda-feira, 19 Novembro de 2001, 18h19

Roma - O atacante italiano Roberto Baggio, do Brescia, e o zagueiro brasileiro Fábio Bilica, do Veneza, selaram a paz hoje, segunda-feira, pondo fim à disputa aberta depois do jogo disputado pelos dois times.

Bilica foi apontado como o autor de ameaças a Baggio, antes do jogo entre o Brescia e o Veneza válido pelo campeonato italiano, em 28 de outubro, no qual um jogador da equipe veneziana teria prometido quebrar as pernas de Baggio e tirá-lo da próxima Copa do Mundo.

Palavras que, uma semana depois, foram divulgadas por Vittorio Petrone, empresário de Roberto Baggio, que, nesse jogo, sofreu uma distensão muscular que o manterá afastado dos campos por dois meses.

Por causa da denúncia de Petrone, a federação italiana decidiu iniciar uma investigação. O nome de Bilica surgiu como suposto autor das ameaças, algo que o jogador brasileiro, na Itália desde 1998, sempre negou, da mesma forma que seu clube nega que uma ação similar tenha vindo de um de seus jogadores.

Posteriormente, o próprio Roberto Baggio, diante da comissão de investigação, confirmou as ameaças e que Bilica foi o autor. Dias depois, o brasileiro foi interrogado pelo diretor do escritório de investigação da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Hoje, segunda-feira, Baggio e Bilica reencontraram-se, desta vez na sede milanesa da Associação Italiana de Jogadores de Futebol (AIC). No encontro estiveram presentes o presidente da AIC, Sergio Campana, e representantes do Brescia e Veneza.

"Os dois jogadores declararam que qualquer problema ocorrido durante o jogo entre o Veneza e o Brescia deve ser considerado resolvido", informação proveniente de um comunicado oficial da AIC, que acrescenta que "Roberto Baggio quis esclarecer que a denúncia do episódio tinha o objetivo de combater determinados costumes do futebol e comportamentos que põem em risco a integridade física dos jogadores".

Segundo a nota, Roberto Baggio e Bilica "com um aperto de mãos, desejaram reencontrar-se, como leais adversários, na próxima Copa".

EFE

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Ronaldo fica na expectativa de jogar na quinta
Time de Ronaldinho quer Athirson
‘Clone do São Caetano’ apanha de rival na Itália
Lazio goleia no Campeonato Italiano
Veja lista completa
Futebol europeu
Técnico do Bayern insiste em Effenberg para pegar Manchester
Técnico do Real Madrid desconfia de armação no prêmio ‘Melhor do Ano’
Bayern de Munique empresta Paulo Rink
Denílson chuta banco de técnico e defende dribles
Veja lista completa
Estrangeiros
Denílson chuta banco de técnico e defende dribles
Ronaldo fica na expectativa de jogar na quinta
Técnico do Boca deixa Jorginho Paulista fora da final no Japão
Denílson comanda vitória do Betis
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade