Melbourne – O australiano Patrick Rafter está lutando contra uma contusão no braço que prejudica seu saque, mas mesmo assim deve disputar a final da Copa Davis entre Austrália e França.
O australiano machucou seu braço direito durante a Masters Cup de Sydney, na semana passada, e está fazendo tratamento diário para poder enfrentar os franceses em Melbourne, de 30 de novembro a 2 de dezembro.
O capitão da Austrália, John Fitzgerald, disse que Rafter está respondendo bem ao tratamento, mas ele deverá continuar sentindo dor durante os jogos.
``Pat está fazendo fisioterapia e está com o treinador todos os dias. Está melhorando'', disse Fitzgerald. ``Ele provavelmente não está pronto para jogar hoje, mas quando chegar o dia dos jogos ele vai estar bem. Ele tem que lidar com a dor no braço. Ele já fez isso antes e está fazendo agora''.
Rafter foi escolhido na terça-feira para jogar as partidas de simples, assim como Lleyton Hewitt. Todd Woodbridge e Wayne Arthurs deverão disputar o jogo de duplas.
Os franceses realizaram na terça-feira seu primeiro treino desde que chegaram à Austrália. O capitão da França, Guy Forget, disse que ainda não definiu quem vai jogar e quer ver como seus jogadores vão se adaptar à quadra de grama para tomar uma decisão final.
Sebastien Grosjean deverá ser escolhido para as partidas de simples depois de chegar à final da Masters Cup. Cedric Pioline, Arnaud Clement e Fabrice Santoro disputam a outra vaga para os jogos de simples .