CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem receber, Edu Manga deixa Sport
Terça-feira, 20 Novembro de 2001, 11h37

Rio - Em meio a especulações que surgiram em Pernambuco, de uma virada de mesa, para fazer o Sport permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro, começou a renovação no clube. Insatisfeito, o meia Edu Manga foi o primeiro a pedir para sair.

Na sua curta passagem pelo Sport não recebeu sequer um mês de salário e preferiu deixar o rubro-negro pernambucano. O Sport volta a jogar domingo pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em Campinas, só para cumprir tabela. Já está eliminado da primeira divisão do futebol brasileiro para o ano de 2002. O Sport é o lanterna isolado da competição com 19 pontos ganhos.

Os jornais pernambucanos publicaram nesta terça-feira informações sobre uma possível virada de mesa para manter o Sport na primeira divisão. Segundo a notícia, um advogado ligado à Federação Pernambucana estaria tentando garantir a permanência do clube rubro-negro de Pernambuco na série A do Brasileiro. O vice-presidente da Federação, José Joaquim Pinto de Azevedo, cuidou imediatamente de fazer um desmentido.

Uma notícia que chegou à Ilha do Retiro e deixou os dirigentes mais animados, apesar da eliminação, foi a de que a CBF está enviando recursos para o Sport. O assunto foi logo motivo de uma reunião entre os cartolas e o técnico Mauro Fernandes, mas gerou de imediato uma polêmica. A diretoria do Sport quer que a importância, que seria em dólar, seja convertida para o real pelo câmbio atual, o que os representantes da CBF não estariam dispostos a aceitar.

Mauro Fernandes disse que só decidirá se fica para o ano quem após os dois últimos jogos do Brasileiro. Ele garantiu que os problemas que resultaram na eliminação do Sport têm origem na perda do hexacampeonato pernambucano. A esperança do Sport é que a organização do Brasileiro do ano que vem saia dos domínios da CBF e passe para controle do Clube dos 13. Aí não só o Sport, mas o Santa Cruz também seria favorecido.

Fernandes conversou com todos os jogadores e obteve deles a garantia de que estarão em campo domingo para enfrentar a Ponte Preta. Para esta partida, ele escalará o time com Marcelo Passos no lugar de Edu Manga. A formação deverá ser a seguinte: Adinam, Lico (Arley) Sandro Blum, Gaúcho e Rogério Mello (Lico); Leomar, Val Pilar, Marcelo Passos e Cléber; Fabinho e Júnior Amorim.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Sport
Ponte perde Macedo para duelo com Sport
Sport apanha do Botafogo-SP e cai para a Segundona
Lanternas se pegam na Ilha do Retiro
Diretoria do Sport cria crise no time
Veja lista completa
Futebol Pernambucano
Técnico do Náutico tem dúvida na lateral
Náutico ganha dois reforços, mas perde três jogadores
Sport apanha do Botafogo-SP e cai para a Segundona
Coritiba vence e deixa Santa Cruz perto da Segundona
Veja lista completa
Brasileirão
Técnico do América-MG tenta escapar do rebaixamento com ‘bronca’
Cruzeiro prepara reformulação para 2002
Aílton e Márcio Griggio voltam ao São Caetano
Marcelinho deve ficar mais três anos no Santos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade