Rio - A informação divulgada na manhã desta terça-feira dando conta de que a Federação Peruana de Futebol (FPF) teria contratado o técnico Sergio Markarián para dirigir a seleção do Peru foi negada pelo presidente da entidade, Nicolas Delfino.
O dirigente lembrou que a seleção peruana já tem um treinador, Julio César Uribe. Na semana passada Markarián foi demitido da seleção paraguaia mesmo tendo classificado a equipe para o Mundial de 2002.
“Por favor, de onde saiu esta notícia? Não sei como podem surgir notícias mentirosas como essa. Não podemos ter conversado com o Markarián pois temos o Uribe como nosso treinador”, afirmou Delfino.
Delfino não confirmou a permanência de Uribe no cargo com a mesma força que desmentiu a contratação de Markarián.
“Não posso assegurar que o Uribe permanecerá no cargo, pois a Federação tem uma equipe para decidir isso”, afirmou Delfino.
Certo mesmo é que nos próximos dias Uribe entregará aos dirigentes peruanos um balanço sobre a participação da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Outro assunto vem tirando o sono dos dirigentes peruanos: a organização da Copa América de 2003. Faltando um ano e meio para o início da competição apenas duas sedes - Lima e Arequipa - possuem estádios que atendem às exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol. As outras três sedes - Trujillo, Chiclayo e Cusco - estão muito longe de se enquadrarem no que é pedido pela entidade máxima do futebol sul-americana.