Rio - O presidente do Internacional, Fernando Miranda, garantiu na manhã desta terça-feira que o técnico Carlos Alberto Parreira estará dirigindo a equipe na última rodada do Campeonato Brasileiro, dia 2 de dezembro contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Parreira embarca na próxima terça-feira para o Japão para participar do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2002, no próximo dia 1º, contrato firmado com a Fifa desde o início do ano. O presidente só não disse como fará para trazer o técnico ao Brasil em apenas um dia.
O fato de o Internacional ficar sem seu técnico justamente na semana que define os classificados para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro vem dando motivos para ataques dos candidatos da oposição à presidência do clube gaúcho. Como o primeiro turno das eleições está marcado para o próximo dia 26, os oposicionistas Fernando Carvalho e Adil Souto acusam a situação de não se programarem uma possível classificação do Inter para as fases finais do Brasileirão. O candidato Felipe Oliveira disputa o pleito como candidato do atual presidente.
O Inter ocupa a nona posição na tabela, com 40 pontos e disputa uma das oito vagas para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos do clube são contra o Corinthians, em casa, e contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.