Salvador - Os dirigentes do Bahia vão pedir à CBF a carga máxima de ingressos para o jogo de sábado no estádio da Fonte Nova, contra o Coritiba.
Se o pedido for aceito, serão colocados à disposição da torcida do clube tricolor 67 mil ingressos. Com esse contingente e o estádio cheio, a diretoria espera contar com um aliado importante, a numerosa torcida tricolor, para derrotar o Coritiba e assegurar com antecipação de uma rodada a classificação para as quartas-de-final da Série A do Campeonato Brasileiro.
O sonho da diretoria é a repetição da campanha de 1988, quando o Bahia acabou sendo pela primeira vez campeão brasileiro. Desde 1988, que o Bahia não faz boas campanhas no Brasileiro e este ano o time vem despontando com um dos mais fortes da competição. Pelo contrário, chegou a descer para a segunda divisão e só voltou à elite do futebol brasileiro graças a uma virada de mesa, que favoreceu também o Fluminense, outro que faz boa campanha.
Porém, não basta ao Bahia só vencer a equipe paranaense. Terá de torcer também por derrotas do Internacional e da Ponte Preta, que vão entrar com a vantagem de jogar em seus campos. O Bahia tem 41 pontos com chances de ficar entre os quatro primeiros colocados e ir à fase seguinte com o direito de disputar o jogo único das quartas e da semifinal na Fonte Nova e ainda com a vantagem a empatar no tempo normal e na prorrogação.
O Bahia enfrentará o Sport na rodada de encerramento do campeonato, enquanto seus concorrentes diretos - o Fluminense, o Grêmio e o São Paulo - terão pela frente, respectivamente, Santos e Corinthians (Flu), Atlético-MG e Portuguesa (Grêmio) e Vasco e Atlético-MG (São Paulo).
Evaristo de Macedo anunciará na sexta-feira o substituto do lateral-direito Daniel, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é a volta de Mantena à posição, porque o titular Denilson continua sentindo uma contusão no joelho esquerdo.
Nonato está em recuperação de uma contusão no tornozelo esquerdo e depende de uma avaliação dos médicos para treinar e garantir presença no próximo jogo. Evaristo deverá escalar o ataque com o ex-júnior Kena e Róbson, se este se recuperar de uma contusão na coxa esquerda.