CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla quer Athirson de volta em 2002
Quinta-feira, 01 Novembro de 2001, 18h16
Atualizada: Quinta-feira, 01 Novembro de 2001, 18h27

Agência Lance/Arquivo
O lateral Athirson, que hoje defende a Juventus

São Paulo – Como uma forma de acordo de paz, o Flamengo disse que vai tentar repatriar o lateral-esquerdo Athirson para a temporada de 2002, principalmente para a disputa da Taça Libertadores.

Segundo nota oficial do clube, o presidente Edmundo dos Santos Silva vai se reunir com os dirigentes da Juventus. O Fla só aceita liberar o jogador ao clube italiano quando receber a quantia que considera justa.

Ainda conforme a nota, “o presidente não descarta a possibilidade de Athirson retornar ao Flamengo em 2002 para disputar a próxima temporada. Isso, porém, só ocorrerá se a Juventus concordar em pagar uma quantia a ser fixada pela ausência de Athirson do Flamengo nos últimos dez meses.”

O Fla divulgou ainda que ganhou um assalto sobre o atleta, que processa o clube na Justiça do Trabalho. Sempre segundo a nota, a juíza Gisela Lutz, da 67ª Junta de Conciliação e Julgamento do TRT-RJ, indeferiu o pedido do jogador Athirson para que fosse reconsiderada a liminar concedida por ela, em medida cautelar do Flamengo, impedindo o atleta de jogar por qualquer outro clube do futebol brasileiro enquanto o Flamengo não for indenizado por perdas e danos em conseqüência da saída de Athirson para a Juventus da Itália sem qualquer pagamento ao clube carioca.”

Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria do Flamengo:

“Numa decisão bem fundamentada, a juíza Gisela Lutz, da 67ª Junta de Conciliação e Julgamento do TRT-RJ, indeferiu o pedido do jogador Athirson para que fosse reconsiderada a liminar concedida por ela, em medida cautelar do Flamengo, impedindo o atleta de jogar por qualquer outro clube do futebol brasileiro enquanto o Flamengo não for indenizado por perdas e danos em conseqüência da saída de Athirson para a Juventus da Itália sem qualquer pagamento ao clube carioca.

A contratação de Athirson pela Juventus foi acertada diretamente pelo atleta com dirigentes do clube italiano em fins do ano passado, no Rio de Janeiro, sem que o Flamengo participasse das negociações ou sequer fosse consultado a respeito. Athirson assinou um pré-contrato com a Juventus à revelia, inclusive, da sua procuradora Marlene Mattos, e em janeiro viajou para Turim. O Flamengo recorreu à Fifa pedindo o pagamento do preço do passe, mas até hoje a entidade máxima do futebol mundial não deu qualquer decisão a respeito do assunto, embora venha prometendo ao Flamengo de faze-lo desde fevereiro.

A juíza Gisela Lutz marcou para 13 de novembro próximo, às 12 horas, na sala de sessões da 67ª JCJ-RJ, a leitura da sentença quanto ao mérito da questão suscitada pelo Flamengo com base na CLT. O Flamengo também quer receber uma indenização de R$ 1 milhão por dia, por perdas e danos, enquanto Athirson continuar vinculado à Juventus. Athirson compareceu à audiência na 67ª JCJ-RJ.

VOLTA É POSSÍVEL – A pedido da CBF, o Flamengo chegou a enviar a documentação de Athirson para a Juventus mas não concordou em conceder a transferência definitiva enquanto não receber o que considera justo pelo passe do atleta. O Presidente Edmundo dos Santos Silva viajará na próxima semana à Europa e vai se reunir, mais uma vez, com os dirigentes da Juventus tentando uma solução amigável para o caso.

O presidente não descarta a possibilidade de Athirson retornar ao Flamengo em 2002 para disputar a próxima temporada, quando a equipe rubro-negra, por ser a atual campeã da Copa dos Campeões, disputará a Libertadores. Isso, porém, só ocorrerá se a Juventus concordar em pagar uma quantia a ser fixada pela ausência de Athirson do Flamengo nos últimos dez meses.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Fla vai poder contar com Vampeta em clássico
Zagallo diz que escolha por Vampeta foi da CBF
Fluminense reclama da antecipação de clássico
Andjel é a dúvida de Oswaldo para o Fla-Flu
Veja lista completa
Libertadores
América, do México, vence na Pré-Libertadores
Caracas e América empatam na briga mexicana para ir à Libertadores
Time venezuelano se dá bem na Pré-Libertadores
Time venezuelano vence na Pré-Libertadores
Veja lista completa
Futebol Carioca
Odvan exige pagamento de férias no Vasco
Fla vai poder contar com Vampeta em clássico
Jogador do Americano-RJ diz que usou drogas devido à má companhia
Cartola do Botafogo descarta pagamento de salários
Veja lista completa