Rio - O 1% de chance que o Vasco tem de chegar às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro não serviu para entusiasmar o técnico do time, Paulo César Gusmão, que não acredita no sucesso vascaíno. Para o treinador, que assumiu a equipe no decorrer da competição substituindo Hélio dos Anjos, o Vasco perdeu pontos para equipes menores e comprometeu a classificação do time.
” Empatamos com Botafogo-SP, Juventude... Perdemos para o Bahia e isso comprometeu. Perdemos pontos bobos ao longo da competição e agora a única saída é terminar o campeonato da forma mais digna possível” disse Gusmão.
Outro fator apontado por Gusmão foi a troca de comando no meio da competição. O Vasco teve três técnicos no semestre: Joel Santana iniciou o Brasileiro, foi substituído por Hélio dos Anjos que saiu e deixou PC Gusmão no posto.
”Os jogadores demoram a aceitar e a compreender a mudança de estilo de um técnico para outro. Fora isso, tivemos desfalques importantes durante vários jogos, como os de Juninho Paulista e Euller, jogadores de alta qualidade e que representam muito para o nosso time e para os adversários” acrescentou.