São Paulo – Até a edição deste ano, Dodô tinha uma média de 13,5 gols por Brasileiro. Sua melhor marca foi justamente no primeiro que disputou, em 97, pelo São Paulo: 21. Com os seis que já fez este ano pelo Botafogo, o atacante atingiu os 60.
Ele lembra que sua marca caiu muito em relação aos anos anteriores porque pela primeira vez ele começou a brigar pela artilharia com o Brasileiro já em andamento. Mas não deixa de admitir também que demorou a desencantar este ano.
Se Dodô já fez 21 gols em um Brasileiro, no ano em que Edmundo quebrou o recorde do campeonato, com 29 gols, ele também já marcou apenas 10, sua menor marca.
”Então, faltam quatro gols para eu não ficar abaixo desse meu pior ano. Como só restam dois jogos, tentarei fazer pelo menos dois em cada um” comentou.
A única vez que o atacante não foi artilheiro de sua equipe em um Brasileiro foi no ano passado, quando Edmundo marcou 13 com a camisa do Santos, contra 10 de Dodô. Mas ele se defende:
“Mas era ele que cobrava os pênaltis” disse Dodô.
E por falar nisso, Dodô pegou a bola das mãos de Rodrigo no último jogo para cobrar o pênalti.
Tinha cobrado no jogo anterior e o Abel pediu para eu bater. Mas se o Rodrigo ainda tivesse brigando pela artilharia, seria ele, é claro”.