Rio - A imprensa uruguaia está otimista sobre a classificação de sua seleção para a Copa do Mundo de 2002. No primeiro jogo da repescagem, em Melbourne, a Celeste perdeu por 1 a 0. Agora terá que vencer por dois ou mais gols de vantagem no domingo, em Montevidéu, para se classificar.
Se depender da imprensa os uruguaios já podem comemorar, uma vez que os jornais estamparam nesta quarta-feira manchetes otimistas.
O "El Observador" publicou como manchete "Podem acreditar". Para o jornal a "Celeste deixou a imagem de que em Montevidéu é possível assegurar a classificação para o Mundial". O "El Observador" terminou o texto sobre o jogo com uma mensagem otimista: "Agora, que venha a revanche no domingo".
Alvaro Recoba, grande destaque do time, foi o jogador mais elogiado pelo jornal que disse que "Recoba salvou o time num dia de péssimas atuações de Magallanes e Chevantón e de tristes substituições de Víctor Púa".
Já o "El Espectador" publicou que "A revanche está em aberto", lembrando que "vencer por dois gols de diferença não é um resultado tão impossível assim para a seleção uruguaia".
Mais importante jornal uruguaio, o "El País" estampou "Última chance" lembrando que só restará o jogo de domingo para a equipe se classificar. Mesmo assim o jornal lembra que a "Celeste só depende de sua própria força para se classificar".