Rio - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, convocou o zagueiro Gonzalo Sorondo, da Inter de Milão, e o atacante Darío Silva, do Málaga da Espanha, para a partida deste domingo contra a Austrália, em Montevidéu, pela repescagem que vai definir a última seleção classificada para a Copa do Mundo de 2002. Na terça-feira os australianos vencerem por 1 a 0, atuando em Melbourne.
Sorondo, que estava afastado do futebol por três meses devido a uma lesão na coxa direita, atuou 20 minutos pela Inter na rodada passada do Campeonato Italiano. Já Darío Silva desfalcou a equipe em Melbourne por causa da luxação no ombro direito que sofreu no empate por 1 a 1 com a Argentina pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Durante os treinos da semana, Púa deverá confirmar os dois como titulares. Sorondo deverá entrar no lugar do lateral-direito Washington Tais, passando Guigou para atuar pelo setor direito e Darío Rodríguez ocupando a lateral esquerda.
Já Darío Silva precisará se submeter a um exame para saber se terá condições de jogo. Uma vez confirmado ele atuará ao lado de Richard Morales, com Recoba sendo deslocado para o meio de campo. O médico da seleção uruguaia, Carlos Voituret, acredita que ele estará em campo neste domingo.
“O Darío Silva vai se submeter a um exame e acredito que ele tenha condições de jogo. Além disso vem demonstrando um grande desejo de jogar, o que colabora com qualquer recuperação”, afirmou Voituret.