Rio - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, confessou após a derrota de 1 a 0 para a Austrália, na manhã desta terça-feira, que viajou para Melbourne com o objetivo de voltar com o empate. Ele lamentou o descuido final que originou o pênalti convertido pela equipe australiana.
“Estivemos muito perto de conseguirmos pelo menos o empate. Mas aquele descuido nos minutos finais foi fatal. Mesmo assim, com o apoio de todos, vamos chegar ao Mundial”, afirmou Púa.
Apesar de ter lamentado a derrota Púa demonstrou muito otimismo. Para ele o Uruguai se classificará na partida do próximo domingo, em Montevidéu.
“Estamos a dois gols do Mundial. Vamos nos esforçar até a morte. Nosso objetivo é dar alegria aos torcedores uruguaios”, afirmou Púa.
Sobre o jogo, Púa admitiu que a equipe caiu de rendimento no fim do segundo tempo. “No segundo tempo tivemos as melhores oportunidades de gol, mas acabamos desperdiçando e ainda fomos surpreendidos no fim. Mas agora não dá para ficar pensando nas bolas que não entraram. A Austrália era aquilo que imaginava, um time organizado, mas não imbatível”, afirmou Púa.