Salvador - O técnico Evaristo de Macedo não acredita, mas a equipe médica do Bahia está fazendo o possível para recuperar o artilheiro Nonato e colocá-lo em condições de enfrentar o Coritiba sábado, na Fonte Nova, em Salvador, na partida que poderá definir a passagem do tricolor baiano à próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Os médicos estão submetendo o atacante a tratamento intenso e têm esperança de que ele esteja em condições de participar do coletivo da tarde desta quinta-feira, no centro de treinamento de Pituaçu, na periferia de Salvador, para garantir presença no próximo jogo. O campo do Fazendão, onde o Bahia treina com freqüência, está em obras.
Se Nonato não reunir condições para voltar ao time titular, o treinador já disse que o ex-junior Kena entrará no ataque ao lado de Róbson. O problema de Nonato é uma contusão no tornozelo direito, que o tirou dos últimos quatro jogos do clube.
A outra alteração que Evaristo será forçado a fazer é a volta de Mantena na lateral direita no lugar de Daniel, uma vez que este cumprirá suspensão em razão do terceiro cartão amarelo recebido no último jogo.
Evaristo voltou a afirmar que espera o comparecimento em massa da torcida para apoiar o time do Bahia. Jogadores, comissão técnica e dirigentes acreditam que a torcida vai comparecer à Fonte Nova para ajudar o time a vencer o Coritiba e assegurar a vaga na Série A do Brasileiro. O clube solicitou à CBF a carga máxima de ingressos porque todos confiam em casa cheia sábado na Fonte Nova.
A expectativa é de que o estádio fique totalmente lotado como foi no último Ba-Vi, do dia 21 de outubro. Assistiram ao clássico 67.245 pessoas. O Bahia fez 13 jogos na Fonte Nova e só perdeu um, para o Flamengo (2 a 0). Empatou outras três partidas e venceu em nove ocasiões.
O time do Bahia que irá decidir a classificação deverá ser o seguinte: Émerson, Mantena, Jean Witte, Jean Elias e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Ramos e Preto; Róbson e Kena (Nonato).