Rio – O técnico Valdyr Espinosa resolveu recorrer à valorização profissional para levantar o astral do elenco do Vitória e fazer com que os jogadores lutem por dois resultados favoráveis nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Santa Cruz e o Atlético-PR.
O treinador teve uma conversa com os jogadores no treino de terça-feira, à tarde, no Barradão, quando lembrou que mesmo com a não classificação o clube e todos eles só têm a lucrar com duas vitórias nos jogos finais do Brasileiro.
Para convencer os jogadores a não se deixarem vencer pelo desânimo, ele indagou: "o que é mais humilhante? É o Vitória concluir sua participação como nono colocado ou acabar na 20ª posição?”
“A valorização do profissional é sempre analisada de acordo com o que ele produz. Se o Vitória terminar sua participação no Brasileiro próximo dos oito classificados, o conceito será um, mas se ficar na 20ª colocação, por exemplo, a avaliação de cada um de nós será outra”, comparou o técnico.
Valdyr Espinosa deverá repetir no jogo com o Santa Cruz domingo, em Recife, o time que enfrentou o Goiás. Ele confirmará a equipe no treino de sexta-feira, que deverá ser: Jean, Michel, Marcos, Eloy e Leandro; Reidner, Xavier, Paulo Isidoro e Allann Delon; Vítor e Sand.