São Paulo – Os medalhões estão mesmo em baixa no Cruzeiro. Após a dispensa de astros como Edmundo e Rincón, foi a vez de o meia Alex sentir o gosto amargo de uma surpresa nada agradável.
No treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa, Alex atuou o tempo inteiro na equipe reserva. Leonardo foi o titular. O técnico Marco Aurélio justificou a barracão, dizendo que quer um time forte na marcação e rápido na saída de bola no jogo de domingo contra o Palmeiras.
Alex não gostou. “Fiquei triste com isso, mas tenho de respeitar a decisão do treinador. Se a opção dele for mesmo essa, vou torcer pelo time do banco de reservas e esperar por uma oportunidade de entrar”, disse o meia.
Alex reconheceu que não vive um bom momento, mas fez questão de dizer que ninguém no Cruzeiro atravessa uma fase boa.
”Eu não estou bem, mas ninguém no Cruzeiro também está. Estamos todos no mesmo nível, bem abaixo do podemos produzir” disparou ele.
Para finalizar as indiretas, Alex afirmou não ter se sentido bem jogando mais avançado, como foi solicitado por Marco Aurélio nos últimos jogos.
”Não é a minha posição preferida, mas não sou jogador de confusão. Penso em ajudar o grupo e fazer o meu melhor”, completou.
Além de Alex, Sérgio Manoel também foi barrado e deu lugar a Abedi. Esta será a provável formação do Cruzeiro para o jogo contra o Palmeiras: Bosco, Maicon, Luizão,Cris e Sorín; Recife, Ricardinho, Abedi e Jorge Wágner; Oséas e Leonardo.