São Paulo - Ninguém da direção do Internacional admite falar sobre o assunto, mas o clube pretende recorrer ao "homem da mala preta" para ajudar em sua classificação entre os oito finalistas do Brasileiro. Isto é: vai oferecer bicho extra ao Coritiba e ao Sport, para que tirem pelo menos um ponto de seus adversários nas duas próximas rodadas – Ponte Preta e Bahia, justamente os concorrentes diretos do Colorado na luta pela vaga. Esses dois estão em sétimo e oitavo, com 41 pontos; o Inter é nono, com 40.
Haverá também um reforço no bicho dos próprios jogadores do Inter, para que eles não tenham o que falar.
Nesta quarta, o zagueiro Fábio Luciano disse que nunca precisou de dinheiro de outro clube para se motivar para uma vitória.
Em público, dirigentes colorados dizem que o Sport se motivará naturalmente contra o Bahia, domingo próximo, por ser este um clássico regional. Mas, nos bastidores, eles admitem que o rebaixamento antecipado do Sport prejudica essa tese.
Onde os colorados botam mais fé é no jogo entre Coritiba e Bahia na última rodada. Isso porque o técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, já deu entrevistas a rádios de Porto Alegre garantindo que, no Couto Pereira, o Bahia não vencerá.
"Pelo menos um ponto eu posso garantir aos colorados”, prometeu Ivo.
Em todo caso, o Inter precisa fazer a sua parte. Tem que vencer Corinthians no Beira-Rio e Cruzeiro no Mineirão. Mas, domingo, contra o Timão, o técnico Carlos Alberto Parreira manterá a equipe da derrota de 1 a 0 para o Flamengo: João Gabriel, Bruno, Fábio Luciano, Ronaldo e Wéderson; Guerreiro, Duílio, Carlinhos e Jackson; Luiz Claudio e Daniel Carvalho.