Rio - Os australianos estão esperando um jogo "feio" contra o Uruguai neste domingo, em Montevidéu, que vai definir a última seleção classificada para a Copa do Mundo de 2002. Isso porque já confessaram que vão jogar com o objetivo de se defender. Para o atacante Mark Viduka, que joga no Leeds United da Inglaterra, os uruguaios, que também têm um forte esquema defensivo, vão encontrar dificuldades para atacar, o que tornará o jogo muito truncado no meio de campo.
“No jogo passado os uruguaios se defenderam muito bem, mostrando uma defesa muito sólida. Neste domingo eles terão que atacar e vão encontrar muitas dificuldades, o que tornará o jogo feio. Vamos jogar para garantir o resultado que nos dê a classificação. Nosso esforço será neste sentido”, afirmou Viduka.
Mesmo assim ele revelou que o objetivo dos australianos é conseguir um gol, em jogadas de contra-ataque, para dificultar ainda mais a vida dos uruguaios. O número de gols marcados na casa do adversário é o primeiro critério de desempate caso as duas seleções terminem o jogo de domingo com o mesmo saldo de gols.
“Se marcarmos um gol vamos ficar mais perto da classificação. Já fizemos uma boa partida em Melbourne, mas podemos jogar ainda melhor”, afirmou Viduka se referindo a vitória de 1 a 0 na terça-feira passada.
O técnico da seleção australiana, Frank Farina, evitou falar sobre a equipe que vai mandar a campo e garantiu que só vai definir os titulares minutos antes do confronto, no vestiário do Estádio Centenário. Mas é certo que ele tem duas dúvidas de ordem técnica. Na defesa, o zagueiro Tony Popovic poderá ganhar a posição de Murphy. Já no ataque, Agostino, que entrou muito bem no primeiro jogo, poderá substituir Lazaradis, dando mais liberdade para o meia Kewell auxiliar os atacantes.