Rio - Apesar da luxação na clavícula e o risco de um agravamento do problema o atacante Darío Silva assegurou que vai atuar pela seleção uruguaia na partida deste domingo contra a Austrália, em Montevidéu, que vai definir a última seleção classificada para a Copa do Mundo de 2002.
Silva, que ficou de fora da derrota do Uruguai na terça-feira passada, em Melbourne, sofreu a luxação após um choque com o goleiro argentino Germán Burgos, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
A notícia não agradou em nada os dirigentes do Málaga, da Espanha, clube do jogador. A diretoria do Málaga está tentando convencer o atacante a não atuar, mas não está tendo muito sucesso.
“Os dirigentes do Málaga me conhecem e sabem como eu sou. Não tenho com o que me preocupar, pois estou concentrado e preparado para esta partida”, afirmou Silva.
Por seu lado Carlos Voireut, médico da seleção uruguaia, evitou garantir a presença de Darío Silva no jogo deste domingo.
“Ainda não vi o jogador desde que eu cheguei da Austrália. Por isso não vou me aventurar a dar um diagnóstico. Estou otimista, mas não posso assegurar que ele estará em campo”, afirmou o médico.
Nesta quinta-feira se apresentou o zagueiro Gonzalo Sorondo, que chegou demonstrando otimismo. “Falta pouco para o Uruguai coroar com uma grande vitória o belo trabalho que foi realizado nestas Eliminatórias”, afirmou Sorondo.