Rio - De volta a Buenos Aires a delegação do San Lorenzo deu provas de que gostou da derrota de 2 a 1 para o Corinthians, na quarta-feira passada em São Paulo, pela primeira partida das semifinais da Copa Mercosul. Tudo porque os argentinos estão confiantes que vão conseguir garantir a vaga na final atuando em seus domínios.
Manuel Pellegrini, técnico do San Lorenzo, chegou a comemorar o resultado ao conversar com jornalistas. Ele lamentou somente o fato da equipe não ter aproveitado as chances de ter definido a vitória quando o placar ainda era de 1 a 0 para seus comandados.
“Esta foi a melhor derrota possível, pois se deu pela diferença mínima de gols. Lamento apenas o fato de não termos decidido a partida no primeiro tempo, quando estávamos jogando muito bem”, afirmou Pellegrini.
Pellegrini disse que jogando em casa as chances do San Lorenzo se classificar são maiores, pois a equipe joga com mais personalidade. Ele lamentou os desfalques que a equipe teve e confessou que substituiu o meia Romagnoli para poupá-lo pensando no jogo de Buenos Aires.
Sobre o Corinthians, Pellegrini disse que é um adversário difícil de ser batido, uma vez que possui jogadores de muita qualidade técnica, como o meia Ricardinho e o atacante Luizão.
“O Ricardinho e o Luizão são jogadores difíceis de marcar. Por isso nosso setor defensivo terá que ficar muito atento. Mas mesmo assim sou mais o San Lorenzo, pois confio demais nos meus jogadores”, afirmou Pellegrini.
Como perdeu de 2 a 1 o San Lorenzo precisa derrotar o Corinthians na próxima quarta-feira, na Argentina, por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Se ganhar por um gol de diferença os argentinos forçam a decisão por pênaltis. Qualquer outro placar classifica os argentinos.