Rio - Faltando cinco dias para a decisão da Copa Intercontinental contra o Bayern de Munique, em Tokyo, o técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, comparou o clube alemão com o Real Madrid, adversário que os argentinos bateram por 2 a 1 na decisão do ano passado.
Para Bianchi o Bayern, apesar de estar acima dos outros clubes da Alemanha, é menos técnico que o Real Madrid. “O Bayern de Munique é muito diferente do Real Madrid. Talvez seja menos técnico. Porém é muito mais técnico que as equipes da Alemanha. o Bayern conta com jogadores brasileiros, franceses, croatas, que lhe dão uma personalidade diferente da do futebol alemão. O Bayern não prevalece pelo aspecto físico, pois joga bonito, tratando muito bem a bola”, afirmou Bianchi.
Mas Bianchi sabe que antes de enfrentar o Bayern de Munique o Boca Juniors vai precisar enfrentar outro adversário, o desgaste causado pelo fuso horário de 12 horas existente entre Buenos Aires e Tóquio. Para isso o treinador conta com o apoio do médico do time argentino, José Veiga.
“A adaptação ao horário do Japão é um inimigo nosso e vai jogar contra o Boca Juniors. Com certeza ele vai causar sérios transtornos”, afirmou Veiga.
Para superar o fuso horário Veiga fez algumas recomendações aos jogadores. Ele elaborou uma dieta que será cumprida pelos atletas, que terão que comer muitas frutas e tomar muita água.