Roma - Os jogos Lazio-Juventus, na noite de sábado, e Parma-Milão, na tarde de domingo, figuram como as estrelas da décima-segunda rodada da primeira divisão italiana de futebol, na qual o líder Chievo Verona recebe o Perugia.
Uma rodada que contará também com o jogo entre o Inter de Milão e o Fiorentina servirá ao encontro dos atacantes Ronaldo e Vieri na noite do domingo.
Lazio-Juventus é o primeiro reencontro do checo Pavel Nedved, agora juventino, com sua ex-equipe. É, além disso, uma excelente prova para avaliar se ambas as equipes saíram de sua crise e, sobretudo, se o romano entra de forma definitiva na luta pelo título.
Por enquanto, a grande dúvida do jogo é saber se o Lazio poderá recuperar seu atacante argentino Hernán Crespo, que não treinou esta semana por conta de uma contusão no joelho esquerdo.
Parma e Milan, ambos cansados pelos jogos da Copa da UEFA, disputarão uma partida também bastante interessante, com objetivos distintos e que colocará cara a cara os dois novos técnicos: o argentino Daniel Passarella, do Parma, e o milanista Carlo Ancelotti.
A vitória é importante para os parmesãos em sua luta por posições, enquanto que o Milan precisa manter sua colocação.
O Chievo Verona recebe o Perugia numa partida complicada para os veroneses. A equipe visitante está no final da tabela de classificação mas é sempre um rival difícil.
O Inter de Milão, segundo classificado, recebe o Fiorentina e contará com o encontro de Ronaldo e Vieri, embora o brasileiro comece no banco. Ambos não jogam juntos desde o fim de novembro do ano passado.
O Roma de Fabio Capello e do atacante argentino Gabriel Omar Batistuta enfrentará um jogo difícil contra o Bolonha, com as duas equipes empatadas em pontos, na terceira posição, junto ao Juventus de Turim.
A rodada se completa com as partidas Brescia-Udinese; Piacenza-Atalanta, Torino-Hellas Verona; e Veneza-Lecce.