São Paulo – Após surpreendente campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, quando conseguiu quatro vitórias consecutivas, a seleção venezuelana começa a fazer um planejamento para se manter em atividade. A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) já acertou dois amistosos para os próximos meses.
Rafael Esquivel, presidente da FVF, afirmou que no dia 13 de janeiro a Venezuela enfrentará Camarões, enquanto no dia 13 de fevereiro enfrenta a Dinamarca, ambos os jogos em solo venezuelano. Também existe a possibilidade de um amistoso no dia 3 de março.
Esquivel confirmou ainda que está negociando amistosos com seleções que se classificaram para a Copa do Mundo de 2002, casos de Costa Rica e México. O técnico da seleção venezuelana, Richard Páez, considera importante a marcação destes amistosos.
”Precisamos nos manter em atividades e enfrentar equipes de grande nível técnico. Não existem melhores adversários do que as seleções classificadas para o Mundial do próximo ano” afirmou Páez.