Rio - O América do México vai disputar a Copa Libertadores de 2002. A equipe garantiu sua vaga ao golear o Trujillanos, da Venezuela, por 7 a 1. A partida foi disputada nesta quinta-feira no Estádio Azteca, na Cidade do México. O destaque da partida foi o chileno Iván Zamorano, que marcou três gols.
Com o resultado, o América assumiu a liderança isolada do Torneio Pré-Libertadores, com dez pontos em cinco jogos. O Trujillanos encerrou sua participação na competição com seis pontos e está eliminado. A segunda vaga ficará entre o Caracas, da Venezuela, que tem sete pontos em quatro jogos, e o Morelia, do México, com seis pontos e uma partida por jogar.
O show de Zamorano começou aos 17 minutos, com um gol de cabeça que abriu o placar. Seis minutos depois, José Gutiérrez empatou a partida para os venezuelanos e assustou o time da casa. Mas Frankie Oviedo desempatou para o América aos 32 e Zamorano ampliou aos 40.
No segundo tempo o show mexicano continuou. Logo aos quatro minutos, Leonardo Moreno fez o quarto. Aos oito, Zamorano fez o seu terceiro no jogo e o quinto do América. Enrique García, aos 35, e Moreno, aos 43, fecharam a goleada.