São Paulo – O Brasileirão-2001 conheceu neste sábado o terceiro clube classificado para as quartas-de-final. No Maracanã, o Fluminense derrotou o Santos por 2 a 1 e se juntou a São Caetano e Atlético-PR.
Os tricolores subiram para o segundo lugar na classificação e se mantiver a posição terá a vantagem de realizar em casa o primeiro jogo das quartas.
Na briga por uma das cinco vagas que restam na próxima fase, o Bahia se complicou. Com a Fonte Nova lotada, o tricolor baiano ficou no empate, por 1 a 1, com o Coritiba, e pode deixar o G-8 dependendo dos resultados de domingo. Internacional, Ponte Preta e São Paulo foram os maiores beneficiados pelo tropeço do Bahia.
São 11 os times brigando pelas vagas restantes. O Santos, que ainda tinha possibilidades de chegar, foi matematicamente eliminado com o resultado deste sábado no Maracanã.
No outro jogo do dia, a já eliminada Portuguesa derrotou o Botafogo, por 2 a 1. A partida, disputada em Jundiaí, registrou o menor público pagante do Brasileirão-2001. Os botafoguenses ainda estão ameaçados do rebaixamento.