São Paulo – O São Caetano venceu o BCN / Osasco por 3 a 2 (25-21, 21-25, 25-22, 18-25 e 15-09), em 119 minutos, no segundo jogo da série melhor de três, que definirá o campeão do Paulista de Vôlei Feminino. A partida foi realizada na noite de sábado, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. O time do Grande ABC havia perdido o primeiro confronto das finais da melhor-de-três, na quinta-feira, e precisava da vitória para provocar a terceira partida, que irá acontecer na terça-feira, as 20h30, também em Osasco.
De acordo com o técnico José Roberto Guimarães, do BCN, o São Caetano jogou melhor e mereceu a vitória. “O saque não funcionou e, conseqüentemente, não conseguimos quebrar o passe do adversário. Além disso, o nervosismo também atrapalhou nos momentos decisivos”, explicou. Apesar do resultado, o treinador está otimista para o terceiro jogo. “Sabemos que a partida deverá ser tão difícil quanto as anteriores, mas precisamos ter tranqüilidade e melhorar em alguns pontos. Temos dois dias para treinar e fazer uma análise de tudo o que aconteceu”, completou.
Uma das preocupações do treinador é a atacante Virna. “Ela voltou agora da Seleção, entrou com a obrigação de resolver e não estava totalmente entrosada com o grupo. Mas, para o jogo de terça, ela terá tempo para treinar e ganhar ritmo”, completou.
Já o técnico Hairton Cabral, do São Caetano, disse que o time se superou. “O BCN / Osasco era a única equipe que ainda não tínhamos vencido no Paulista. Com a vitória, as jogadoras ganharam força para a próxima partida”, afirmou.
A meio-de-rede Flávia, do São Caetano, dedicou a vitória ao pai. “Meu pai faleceu há dois meses, dois dias depois do meu aniversário. Tenho certeza que ele está me ajudando”. Sobre o jogo, ela foi direta. “Foi perfeito. BCN e São Caetano é sempre resolvido nos detalhes. No primeiro jogo, foi a vez delas. Hoje, a nossa”.