CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bernardinho aprova seleção apesar da derrota no Japão
Segunda-feira, 26 Novembro de 2001, 14h06

São Paulo - A medalha de prata na Copa dos Campeões de vôlei masculino, conquistada no domingo, acabou com um aproveitamento de 100 por cento da seleção brasileira nesta temporada, mas o técnico Bernardinho só vê pontos positivos na campanha da equipe.

``O ano foi positivo em todos os aspectos. Além dos importantes resultados, a equipe manteve excelente postura. Novos valores surgiram e veteranos mostraram que estão dispostos para reconquistar posições'', comentou Bernardinho.

Depois de vencer a Liga Mundial, o Sul-Americano, o Classificatório para o Mundial de 2002, o Torneio Consorzio Metano di Vallecamonica e a Copa América, a seleção masculina teve que amargar neste fim de semana um segundo lugar na Copa dos Campeões.

No torneio, a seleção perdeu apenas um jogo, contra Cuba, e o técnico se preocupa agora com os holofotes e a vaidade dos atletas depois de tanto sucesso em quadra.

``Daqui para a frente eles vão precisar sobreviver convivendo com o sucesso, sem deixar que esse mesmo sucesso esconda as nossas falhas e infle egos. Espero que os jogadores continuem acreditando que o sucesso é do grupo, do trabalho'', disse.

O técnico Bernardo Rezende já está preocupado com a pressão que terá na próxima temporada, com a disputa da Liga Mundial e do Campeonato Mundial.

``A realização da Liga Mundial no Brasil tem a desvantagem da pressão por jogar em casa. Logo, a cobrança também. Os jogadores ficam mais envolvidos emocionalmente e, consequentemente, mais sensíveis aos elogios e críticas, além da maior exposição na mídia'', explicou.

``E não podemos esquecer que um mês depois estaremos disputando o Mundial, que também é de extrema importância para nós e vai ser uma dureza. É o único título que o Brasil não tem'', completou.

A Liga Mundial começa no dia 28 de junho, e as finais serão disputadas no Brasil de 12 a 18 de agosto. Já o Mundial será de 28 de setembro a 13 de outubro, na Argentina.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Seleção masculina
Cuba leva Copa dos Campeões e Brasil é vice
Árbitro brasileiro pendura o apito na Copa dos Campeões
Brasil busca ‘milagre’ na Copa dos Campeões
Brasil fica bem perto do vice no Japão
Veja lista completa
Bernardinho
Brasil enfrenta a 'melhor do mundo', segundo Bernardinho
Apesar da vitória, Bernardinho cobra mais da Seleção
Brasil pega a Argentina na Copa dos Campeões
Ex-atleta de futsal tenta ganhar espaço com Bernardinho
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade