São Paulo - Eliminado do Campeonato Brasileiro, o elenco do Santos espera por definições. Com a perspectiva de eleições presidenciais, existe a possibilidade de mudanças no clube para a próxima temporada. Mas no que depender de Viola, isso não vai acontecer.
“Se pudesse pediria ao presidente para manter o time atual. Solicitaria isso ao Marcelo (Teixeira, atual mandatário) ou a qualquer outro. Pode anotar aí: se o Santos mantiver o mesmo grupo de jogadores, nós vamos ser campeões da Liga Rio-São Paulo. Aposto minha mansão na Espanha que isso vai acontecer”, afirma o atacante, artilheiro da equipe no segundo semestre, com 12 gols.
Com o contrato terminando no dia 31 de dezembro, o jogador é um dos que estão na berlinda para deixar a equipe. Recusando-se a comentar qualquer coisa sobre o assunto, Viola garante que deseja continuar na Vila Belmiro. “Eu já notei que o Santos, sempre ao final de cada campeonato, muda grande parte do elenco. Às vezes, chega a montar um novo time. Isso atrapalha porque até pegar entrosamento e unir o grupo, já estamos no meio da competição”, analisa o jogador, em sua segunda passagem pelo Peixe (a primeira foi entre 1998 e 1999).