São Paulo – O Bayern de Munique derrotou o Boca Juniors por 1 a 0 na prorrogação nesta terça-feira, em Tóquio, e conquistou o segundo Mundial Interclubes de sua história – o primeiro foi em 1976, quando venceu o Cruzeiro na final. O placar foi de 0 a 0 no tempo normal.
O zagueiro Kuffour fez o gol da da vitória aos 19min da prorrogação.
Foi o último jogo do técnico Carlos Bianchi no Boca Juniors. O treinador já adiantou que não vai renovar o contrato, que termina este ano.
A equipe argentina buscava o tricampeonato. O Mundial é disputado entre o campeão da Copa Libertadores e da Copa dos Campeões européia.
Um dos momentos decisivos da partida aconteceu aos 45min. O atacante Delgado tentou cavar um pênalti. O árbitro não caiu na encenação e ainda expulsou o atleta do Boca, que já tinha cartão amarelo.
Mesmo com um a menos, a equipe argentina conseguiu manter na etapa final o equilíbrio do primeiro tempo. Nos primeiros 45min, aconteceu apenas uma boa jogada. Aos 29min, Schelotto apareceu livre no ataque e tocou para Delgado. O atacante, sem marcação, pegou mal na bola e mandou para fora.
Riquelme, estrela do Boca, foi bem marcado, sempre por dois defensores. Já os brasileiros do time alemão, Paulo Sérgio e Élber, tiveram atuação discreta.
O Bayern não conseguiu aproveitar a vantagem de um jogador a mais na etapa final. A única boa chance aconteceu apenas aos 38min. Pizarro recebeu livre na área e chutou cruzado. Córdoba saiu bem do gol e defendeu com a perna.
A decisão foi para a prorrogação. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Kuffor, depois de cobrança de escanteio e muita confusão na área do Boca.