São Paulo – Uma procissão festiva do centro de Buenos Aires até La Bombonera, o mítico estádio do Boca Juniors, marcou os momentos seguintes da derrota do time argentino para o Bayern de Munique, da Alemanha, na final intercontinental de Tóquio, nesta terça-feira.
Apesar da derrota por 1 a 0 na prorrogação, o que impediu o tricampeonato dos argentinos, quase uma centena de torcedores do Boca se aglomeraram próximos ao Obelisco da Avenida 9 de Julio, principal ponto de comemoração das torcidas portenhas. De lá, após duas horas de cantoria, saíram pelas ruas em direção à estação de trem, mostrando distintivos do clube tatuados no peito e convocando as demais pessoas do centro da capital argentina para a festa.
”Na vitória ou na derrota, o importante é essa manifestaçao de alegria. Ser Boca é isso”, comentou a cinquentona Gabriela Gonzalez, que participou da manifestação ao lado da filha Márcia e da neta Arixa Gonzalez, de apenas sete meses.
”Essa é Boca desde quando nasceu”, afirma a avó-coruja, enquanto a pequena Arixa descansava em seu ombro e observava os fanáticos movimentos de olhos arregalados.