Rio - O ex-jogador Diego Maradona, torcedor do Boca Juniors, afirmou após a derrota de 1 a 0 para o Bayern de Munique, pelo Mundial Interclubes, que a equipe argentina jogou com dignidade.
“O Boca Juniors caiu de pé. Essa equipe soube respeitar os sonhos de todos os seus torcedores e disso ninguém pode duvidar”, afirmou Maradona.
Para Maradona a torcida do Boca Juniors tem que fazer uma bela recepção para os jogadores quando eles retornarem de Tóquio. “Os torcedores têm que receber o Boca Juniors com honras, pois esses jogadores e membros da comissão técnica honraram a nossa camisa”, afirmou Maradona.
A arbitragem do dinamarquês Kim Nielsen foi muita criticada por Maradona. Para ele, o cartão amarelo recebido por Serna no início do jogo intimidou a equipe platina. Ele também reclamou da violência dos alemães.
“Esse Mundial Interclubes não era para o Boca, pois o árbitro decidiu assim. O que fizeram com o Riquelme, que foi caçado em campo, foi uma vergonha”, afirmou Maradona.
Maradona também elogiou Riquelme. “Me emocionei ao ver Riquelme chorar.”
Por fim Maradona reconheceu que esta equipe do Boca é inferior ao time que derrotou o Real Madrid por 2 a 1 na decisão do ano passado, com dois gols de Palermo. “Contra o Real Madrid as oportunidades apareceram e o Palermo as converteu. Contra o Bayern as chances também apareceram, mas ninguém soube aproveitar”, afirmou Maradona.