Rio - Apesar da derrota de 1 a 0 para o Bayern de Munique, que custou o bicampeonato do Mundial Interclubes, o técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, disse que está muito orgulhoso dos seus jogadores.
“Esta derrota, que aconteceu com um gol raro, me faz ter certeza de que este grupo ainda vai dar muitas alegrias ao Boca Juniors. Estou muito orgulhoso desses jogadores”, afirmou Bianchi.
Apesar de insinuar que o gol do Bayern de Munique foi ilegal, Bianchi evitou comentar a arbitragem do jogo. “Prefiro não dar opinião sobre a arbitragem, pois teria que falar o que realmente eu penso”, afirmou Bianchi.
Para Bianchi a expulsão do atacante Delgado, no fim do primeiro tempo, definiu a partida. “O jogo foi muito equilibrado. As duas equipes tentaram impor sua forma de jogar e não existia superioridade. Mas a expulsão do Delgado mudou o panorama da partida. O Bayern começou a dominar o jogo e ficou muito difícil para o Boca buscar o equilibrio. Mesmo com um homem a menos nos superamos, tanto que o gol só saiu numa jogada de bola parada e irregular”, afirmou Bianchi.
Por sua vez o vice-presidente de futebol do Boca, Pedro Pompilio, destacou a boa atuação do goleiro Córdoba e elogiou o time. “Jogamos bem. A equipe cumpriu o que foi determinado e o que era esperado dela. O futebol argentino foi bem representado”, afirmou Pompilio.