Rio - A diretoria do Vitória multou o jogador Paulo Rodrigues em 40% dos seus salários e ele não vai permanecer no clube. O jogador está fora dos planos da comissão técnica e será liberado. Paulo Rodrigues tentou fugir da concentração do Vitória na madrugada da última sexta-feira e foi flagrado por seguranças, que o impediram de sair da concentração Vidigal Guimarães, em Salvador.
Dizendo-se decepcionado com o ato de rebeldia do lateral-esquerdo, o presidente do clube, Paulo Carneiro, foi quem anunciou a punição. Ele já está afastado do elenco e ficará treinando em separado até que surja uma possibilidade de negociação por empréstimo ou em definitivo. Esse não foi o primeiro incidente com Paulo Rodrigues. Ele é acusado de ter sido visto, em outras ocasiões, chegando no clube com sinais de embriaguês.
O técnico Valdyr Espinosa já elaborou um relatório que será avaliado pela diretoria abordando a má campanha da equipe no Campeonato Brasileiro e tratando, principalmente, da conduta de alguns jogadores do atual elenco. Após o último jogo do Brasileiro domingo, no Barradão, contra o Atlético-PR, deverão ser divulgadas outras decisões da diretoria a respeito do grupo de profissionais do clube baiano. Poucos jogadores do time atual continuarão.
Os comentários no Barradão indicam que o lateral-esquerdo Leandro e os meias Allann Delon e Fernando serão negociados com clubes do exterior. Os contratos mais longos são dois apenas: do zagueiro Marcelo Heleno que vai até 2005 e do atacante sérvio Osmanovic até 2004. Osmanovic desencabulou no último domingo marcando seu primeiro gol com a camisa do Vitória. Os jogadores que vieram por empréstimo retornarão aos seus clubes de origem.