Rio - O futebol pernambucano continua correndo sério risco de ficar sem representante na primeira divisão do futebol brasileiro no ano que vem. O Santa Cruz não conseguiu vencer o Vitória na tarde deste domingo. Empatou em 1 a 1, com a equipe baiana, no estádio dos Aflitos, em Recife. Dominou o adversário, criou muitas oportunidades de gols, mas seu ataque parou nas mãos do goleiro Jean, do Vitória, e, ainda, errou nas finalizações perdendo muitos gols. Jean fez defesas importantes quando era maior o domínio dos pernambucanos.
O Vitória começou com muita disposição e conseguiu seu gol logo aos 3 minutos. O iugoslavo Osmanovic marcou, de cabeça. A partir daí, porém, o domínio da equipe pernambucana seria total. Com esse resultado, o Santa Cruz manteve uma escrita de 15 anos sem perder para o Vitória em seu campo, mas continua seriamente ameaçado de rebaixamento.
O Santa Cruz empatou aos 18 minutos, com Luisinho Vieira. Ele completou passe do atacante Grafite. Após o gol do Vitória, a superioridade do Santa Cruz ficou visível e crescente. Mas, aí que o goleiro Jean começou a marcar presença no jogo. Ele mostrou em todo o jogo que estava inspirado.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Jean interveio numa cabeçada de Grafite. Fez grande defesa. O primeiro tempo acabou com a trave salvando o Santa Cruz. Luisinho Vieira acertou um chutou forte na trave. Os atacantes da equipe pernambucana, no entanto, desperdiçaram mais três oportunidades, aos 27, 35 e 36 minutos, ainda no primeiro tempo.
O time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho voltou para o segundo tempo com vontade de decidir o jogo e continuou encurralando o adversário. Foi ao ataque em doze oportunidades, mas seus atacantes esbarraram em Jean ou erraram nas finalizações.
Sob pressão total, o Vitória só conseguiu chegar ao ataque em uma ocasião. Nilson acabou fazendo defesa fácil em um cruzamento do ataque do Vitória, aos 37 minutos. Jean voltaria a mostrar serviço no segundo tempo. Fez três grandes defesas aos 10, 14 e 45 minutos e impediu a vitória do Santa Cruz.