Belo Horizonte - Além do atacante Euller, o zagueiro Galván (Santos) e os atacantes Lopes (Palmeiras) e Washington (Ponte Preta) também poderão reforçar o Cruzeiro na próxima temporada. A pedido do técnico Marco Aurélio, a diretoria já começou a manter contatos para trazer esses jogadores. O volante Ruy, que está brigando na Justiça para ganhar seu passe junto ao América-MG, já teve tempo de contrato (três anos) e o salário (cerca de R$ 15 mil) acertados com o Cruzeiro.
Marco Aurélio não confirma nenhum nome. Nem mesmo o do atacante Euller, que está se desligando do Vasco e anunciou que, por questão de ética, só em 31 de dezembro - quando termina seu contrato com o clube carioca - irá assinar com o Cruzeiro. O jogador irá perdoar uma dívida de R$ 2 milhões com o Vasco em troca de sua liberação do clube. A vinda para Belo Horizonte seria motivada pelo desejo de trabalhar em um clube onde, apesar de o salário ser menor, irá receber em dia.
A diretoria cruzeirense negou que já tenha acertado com o atacante, pois ainda não houve acordo a respeito do tempo de contrato - o jogador quer assinar por três anos e, o clube mineiro, por apenas um.
Vetado
A respeito do atacante Washington, o presidente Zezé Perrella admitiu que já tentou trazer o jogador uma vez. No entanto, foi vetado pelos médicos do Cruzeiro devido a um problema de diabetes. O clube mineiro voltou a se interessar pelo jogador e, se quiser trazê-lo para a Toca da Raposa, terá que brigar com o Saint Etienne, da França, que fez uma proposta para levar o atacante da Ponte Preta no final do Campeonato Brasileiro.
Já o zagueiro Galván viria para ocupar o lugar de João Carlos, cujo contrato - que termina no final do ano - não deve ser renovado.