esportes tv boletins
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Boletim
Confira o boletim desta quarta-feira


Timão decide vaga na final da Mercosul contra o San Lorenzo

O Corinthians decide na noite desta quarta-feira uma vaga na final da Copa Mercosul. O Timão enfrenta o San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, precisando apenas de um empate para garantir vaga na decisão.

Na primeira partida, semana passada, o Corinthians derrotou o adversário, de virada, por 2 a 1 e por isso entra em campo com vantagem.

Mas a missão do Timão não será fácil. O San Lorenzo está priorizando a conquista da Copa Mercosul, tanto que no final de semana escalou um time misto na vitória de 1 a 0 sobre o Rosário Central pelo Campeonato Argentino.

Por causa disso, a preocupação do técnico Wanderley Luxemburgo é com a pressão que a torcida argentina deve fazer no estádio.

Para o zagueiro Scheidt, o Corinthians precisa entrar na partida decisiva com a mesma raça da semana passada e jogar com muita inteligência.

Já o capitão Luizão diz que o Timão não pode é ter medo do adversário.

Grêmio quer se aproveitar da crise do Flamengo

A outra partida da semifinal da Copa Mercosul será disputada nesta quinta-feira. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio quer se aproveitar da crise do Flamengo e se garantir na final da competição.

No primeiro jogo, disputado no Maracanã, o time gaúcho arrancou um empate heróico depois de estar perdendo por dois gols de diferença.

Para o Rubro-Negro, o jogo é de vida ou morte. Uma vitória, além de classificar o time para a final da Mercosul, deixaria o Flamengo com moral para a partida de domingo, contra o Palmeiras, em Juiz de Fora, em que a equipe precisa da vitória para escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Em compensação, a derrota acabaria com as chances de conquista de título do Flamengo neste segundo semestre e deixaria o time numa situação ainda pior para enfrentar o Verdão.

Bayern de Munique vence Boca na prorrogação e é campeão intercontinental

O Bayern de Munique conquistou nesta terça-feira a Copa Intercontinental ao derrotar o Boca Juniors por 1 a 0. O gol que deu o título ao clube alemão foi marcado pelo zagueiro Kuffour aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação.

Alex fala da decepção cruzeirense

A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro será disputada neste final de semana. São Caetano, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Fluminense, Grêmio e Ponte Preta já estão classificados. São Paulo, Bahia, Inter e Goiás brigam pelas outras duas vagas.

Dos 28 times que iniciaram a competição, apenas 10 ainda ostentam o sonho de conquistar o Brasileirão. Os outros já estão eliminados, mas entre eles a maior decepção sem dúvida é o Flamengo.

Depois de conquistar o bicampeonato carioca e ganhar a Copa dos Campeões, o Rubro-Negro era apontado com um dos grandes favoritos, mas tenta a duras penas se livrar da ameaça de cair para a segunda divisão.

Se a coisa andou feia na Gávea durante o Brasileirão, não foi muito melhor na Toca da Raposa. O Cruzeiro montou um verdadeiro Dream Team para a disputa com a contratação de estrelas como Rincón, Edmundo e Alex. Mas o time naufragou, não conseguiu vencer dois jogos seguidos em todo o campeonato e esteve ameaçado pelo rebaixamento até a rodada passada. O meia Alex, que chegou a Minas Gerais no meio do Brasileirão, fala dos erros cometidos pelo Cruzeiro, que levaram a equipe a fracassar no campeonato.

Guarani começa a dispensar jogadores

O Guarani dispensou nesta terça-feira oito jogadores. Os goleiros Gléguer e Edervan, os zagueiros Marcelo Souza e Ernani, o volante Fausto e o meia Guaru não defenderão mais o clube de Campinas. Segundo o ex-jogador Neto, gerente de futebol do clube, mas dispensas devem ocorrer na próxima semana.

Ex-júnior ganha indenização de R$ 4 milhões do Atlético-PR

O Atlético Paranaense foi condenado, em um processo que se iniciou em 1996, a pagar um salário mensal vitalício ao ex-júnior Mauro Luiz Machado. Ele quebrou o braço jogando pelo clube em 1981 e alega não ter recebido tratamento adequado. O Rubro-Negro também terá que indenizar Mauro por danos morais e custear o tratamento médico.

Segundo os cálculos dos advogados do ex-jogador, a indenização chegaria a R$ 4 milhões. O total engloba 20 anos de salários, férias e bichos que seriam recebidos caso o atleta continuasse jogando, acrescidos de juros. No dia do acidente, não havia nenhum médico presente no clube. Mauro foi levado para o Hospital Cajuru e passou por uma cirurgia, mas teve uma infecção crônica e depois teve que realizar mais quatro operações, sendo obrigado a desistir da carreira.

Osaco conquista o Campeonato Paulista de vôlei feminino

O BCN/Osasco conquistou na noite desta terça-feira o título do Campeonato Paulista de vôlei feminino. A equipe, que não vencia o torneio há cinco anos, derrotou o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, fechando a série melhor-de-três do estadual em 2 a 1.

Boletins
Confira o boletim desta terça-feira
Confira o boletim desta segunda-feira
Confira o boletim desta sexta-feira
Confira o boletim desta quinta
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade