Rio - A Central Globo de Comunicações admitiu que está enfrentando dificuldades para negociar os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 para outras emissoras de televisão.
De acordo com o departamento de esportes da emissora, o prazo dado pela Fifa encerra-se neste final de semana. Segundo a assessoria da Rede Globo, as negociações ainda estão em andamento e a expectativa da emissora é fechar algum acordo antes do final do prazo.
A Globo decidiu oferecer um desconto de 40 por cento, e agora a televisão brasileira que quiser retransmitir a Copa terá que desembolsar 24 milhões de dólares.
A emissora confirmou que conseguiu fechar na terça-feira contratos com 16 emissoras de rádio, porém com uma modificação na planilha de custos.
O preço caiu de 3 milhões de dólares à vista para um milhão em dinheiro e o restante em espaço publicitário. As emissoras de rádio se uniram e devem pagar cada uma 70 mil reais.
A Central Globo de Comunicações ainda não tem informações sobre acordos fechados na área de Internet.
A Rede Globo desembolsou 221 milhões de dólares para ter os direitos de negociação no Brasil para rádio, TV e Internet.
Com relação às vendas das cotas de patrocínio, a emissora se diz impedida de divulgar tanto os valores como os contratos fechados até o momento por uma imposição dos organizadores do evento.