Rio - O técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre, afirmou nesta quarta-feira que vai dar um prazo até fevereiro para que o meia Cuauhtémoc Blanco decida se vai disputar ou não a Copa do Mundo de 2002. Em janeiro o México disputa a Copa Ouro e no mês seguinte Aguirre vai divulgar a lista de convocados para o Mundial.
“A Copa Ouro servirá para que eu possa definir o grupo que vai ao Mundial. Depois disso vai ficar sobrando apenas a vaga de Blanco. Acho que é tempo suficiente para que ele decida. Agora, se em fevereiro ele afirmar que não vai ao Mundial aí não tem volta e o assunto está encerrado”, afirmou Aguirre.
Blanco resolveu abandonar a seleção mexicana após a vitória de 3 a 0 sobre Honduras, que classificou o México para o Mundial. Blanco, que marcou dois gols neste jogo, se irritou com os dirigentes da Federação Mexicana de Futebol (FMF) porque recebeu da entidade uma viagem da Espanha ao México com escala em vários países. Blanco pagou do seu bolso uma viagem sem escalas e soube depois que o atacante Palencia tinha recebido dinheiro da FMF para viajar da Espanha ao México sem fazer escalas.