Rio - O técnico da Portuguesa defende que o time fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, apesar de estar na décima quinta posição e já não ter chances de se classificar. Para Candinho, o time deixou de ficar entre os oito primeiros por falhas da arbitragem em lances decisivos.
“Com mais três pontos estaríamos ainda na briga por uma vaga”, fala o técnico, que lembra que o investimento no time foi baixo.
Qualquer pessoa de bom senso sabe que a Portuguesa investiu pouco. Então, é evidente que não poderia ter uma cobrança maior.
Tivemos alguns jogadores que foram valorizados com a nossa campanha como Alexandre Chagas, que eu achei que foi o melhor lateral-direito do campeonato, o Élvis e o Ricardo Oliveira. Além de valorizar esses jogadores para a Portuguesa, nós chegamos à frente de equipes que investiram muito mais do que a gente como o Corinthians, Santos, Flamengo, Cruzeiro...”, explicou Candinho.
Apesar de ainda não saber se irá continuar no comando da equipe, o técnico se mostrou otimista em relação ao futuro do time nos próximos campeonatos. “Eu não sei o que vai acontecer, mas espero que a nova diretoria mantenha esse grupo. Se eles fizerem isso e reforçarem esse grupo com mais alguns jogadores, a Portuguesa tem tudo para fazer uma grande campanha no ano que vem.”
Para a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, Candinho poderá contar com a volta de Carlos Germano e Maurinho. A Lusa apenas cumpre tabela no sul.