Barcelona - O zagueiro do Barcelona e da seleção italiana, Francesco Coco, acredita que os testes antidoping feitos na Itália são mais rigorosos do que os que são realizados na Espanha.
“Não sei se os testes que eles fazem são mais sérios, mas sei que eles são mais freqüentes'', disse Coco nesta quarta-feira.
“Todos os domingos, na Itália, as equipes passam por testes, enquanto que aqui apenas quatro equipes são selecionadas a cada rodada'', disse ele.
Coco fez os comentários depois que o ex-meio-campista do Barcelona, Pep Guardiola, que hoje joga no Brescia, foi flagrado pelo uso de esteróide nandrolona pela segunda vez, depois de um jogo contra a Lazio no dia 4 de novembro.
Na semana passada foi anunciado que o jogador tinha sido flagrado pelo antidoping feito após o jogo contra o Piacenza, em 21 de outubro.
O zagueiro da Lazio Jaap Stam também foi pego por uso de nandrolona no início do mês, mas ambos os jogadores insistem que tomaram a substância sem saber.
Na última temporada, nove jogadores testaram positivo para o esteróide nas Séries A e B do campeonato italiano.
Na Espanha, foram feitos 1.535 testes antidoping na temporada passada, em jogadores da primeira e segunda divisões, além dos jogadores que disputam futsal. Nenhum teste positivo foi registrado.