CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esquenta a briga pelo poder no Coritiba
Quinta-feira, 29 Novembro de 2001, 02h04

Curitiba - Nesta quarta, a situação fez a apresentação oficial de suas chapas para as eleições dos conselhos Deliberativo e Administrativo. Denominada de “Coritiba unidade e paixão”, a chapa já havia definido Omar Akel como candidato à presidência do Deliberativo. Foi oficializada a candidatura do ex-secretário da Fazenda, Giovani Gionédis, à presidência do Administrativo.

Para alguns a escolha foi uma surpresa, mas para outros não. Gionédis revelou que será lançado candidato ao Governo do Estado no próximo ano (pelo Partido Social Cristão) e que pretende levar os cargos de governador e presidente do Coxa simultaneamente.

“Muita gente achou que eu estava vindo ao Conselho para fazer politicagem e nunca fiz. O que importa é o caráter de cada um. Sempre deixei claro que não queria misturar as coisas. Caso vença nas eleições do Coritiba, vou tirar três meses de licença para fazer a campanha para governador”, afirma Gionédis.

O atual presidente do Coxa, Francisco Araújo, explicou o porquê da escolha de Gionédis para a sucessão. “Quando chamamos o Gionédis para compor o conselho em maio, já sabíamos que ele seria candidato ao Governo. Mesmo assim insistimos, pelo muito que ele pode dar ao Coritiba e pelo que já deu”, diz Araújo.

Com o assunto candidatura explicado, Giovani Gionédis expôs as principais propostas caso seja eleito presidente coxa-branca. “Vamos fazer uma reestruturação administrativa, um fortalecimento das categorias de base e do futebol profissional. Seria uma reengenharia da administração, do futebol e do patrimônio. Todas as mudanças visando sempre o futebol”, completa o candidato Giovani Gionédis, que pretende fazer parcerias para finalmente terminar o terceiro anel do Couto Pereira.

Candidatos

Deliberativo: Omar Akel (presidente), André Ribeiro (vice), Ricardo Gomyde (vice), Ney de Azevedo (secretário) e André Macias (secretário)

Administrativo: Giovani Gionédis (presidente), José Arruda (vice), Domingos Moro (secretário), Cláudio Santos (membro), Cleverson Teixeira (membro), Homero Halila (membro), Jorge Wachelke (membro), Luiz de Barbosa Jorge (membro) e Simão Blinder (membro).

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Coritiba
Atacante do Coritiba estaria na mira do Cruzeiro
Evair quer encerrar a carreira no Coritiba
Coritiba tem quatro desfalques para despedida do Brasileirão
Definida chapa da situação que disputa eleições no Coritiba
Veja lista completa
Futebol Paranaense
Ilan e Souza deve voltar ao Atlético-PR
Cartola garante Seletiva para definir quarto paranaense no Sul-Minas
Futuro de Bonamigo no Paraná será decidido na segunda
Presidente do Paraná responde processo por fraudar banco
Veja lista completa
Brasileirão
Ilan e Souza deve voltar ao Atlético-PR
Cruzeiro mantém promoção de ingressos para jogo contra Inter-RS
Alex e Oséas são dúvidas no Cruzeiro
Futuro de Bonamigo no Paraná será decidido na segunda
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade