Jogadores da Seleção vão atuar 'pelados' na Copa
Fábio Takahashi
São Paulo – A Seleção Brasileira terá uma nova arma na Copa do Mundo de 2002. A Nike desenvolveu um material especial para as camisas que o time irá utilizar durante a competição.
“A idéia é que os jogadores não sintam a camisa”, disse o gerente de desenvolvimento, o holandês Andre Vasterman, que elaborou o produto junto com o também gerente, o americano Aaron Bernett. Os dois executivos apresentaram o material nesta quinta-feira, em São Paulo.
Para que os atletas se sintam confortáveis, as costuras foram colocadas para o lado de fora da roupa. Além disso, os uniformes serão feitos como se existissem duas camisas em uma só. O ar será canalizado entre as duas partes, que não serão unidas na parte inferior da camisa.
A primeira camada será responsável em absorver o suor. A segunda será impermeável, para evitar que a umidade interfira na temperatura do corpo. A mesma tecnologia vai ser empregada nos shorts.
De acordo com Vasterman, os atletas ficarão sempre com o uniforme seco, mesmo transpirando, “o que vai dar a impressão de não estarem cansados aos adversários”.
O novo modelo da camisa da Seleção ainda não está pronto. Ele deve ser apresentado no começo do ano que vem. Além do Brasil, Portugal, Coréia do Sul, EUA, Rússia, Nigéria, Croácia e Bélgica também vão utilizar o novo material.
|