Rio - Mais importante do que o aspecto técnico, o lado emocional é a principal preocupação do Flamengo. Esta é a opinião do técnico Carlos Alberto Torres que reconhece que os últimos acontecimentos estão mexendo com a cabeça dos jogadores.
“A qualidade técnica desse grupo é excepcional, por isso está até um pouco de lado. O que vem sendo trabalhado agora é o lado emocional”, revelou o Capitão, acrescentando, porém, que as coisas vêm melhorando. “O trauma do incidente de domingo (quando o ônibus da delegação foi atacado e o lateral Cássio acabou ferido na cabeça) está praticamente superado. Eles quase não tocam mais no assunto, o que é bom sinal.”
Torres afirmou que realmente é difícil se concentrar na partida desta quinta, tendo um confronto, domingo, contra o Palmeiras, que decide se o clube será ou não rebaixado para a segunda divisão. “Não é fácil separar as coisas, já que estamos decidindo nossa vida nos dois campeonatos. Ainda mais que o jogo de domingo deve ser o mais importante do ano para o Flamengo. Mas temos que trabalhar para isso.”