São Paulo – O brasileiro Ronaldo não foi capaz de evitar nesta quinta-feira a eliminação da Internazionale da Copa da Itália. Ele entrou em campo quando a equipe batia por 2 a 1 a Udinese, resultado que levaria o jogo para prorrogação. Mas o time de Udine chegou ao empate por 2 a 2 e assegurou sua passagem às quartas-de-final da competição uma vez que no primeiro jogo havia vencido por 2 a 1.
Ronaldo fez sua segunda participação depois de se recuperar de uma contusão muscular. A primeira havia sido no domingo contra a Fiorentina. Jogou 19min na vitória da Inter. Dessa vez, apesar de ter pedido para começar como titular, o técnico argentino Héctor Cúper o colocou em campo aos 24min da etapa final.
O brasileiro teve poucas oportunidades de mostrar serviço. Na primeira vez que pegou na bola, sofreu falta. Pouco antes do gol do empate da Udinese, recebeu um bom lançamento em liberdade. Mas foi marcado impedimento em uma decisão duvidosa da arbitragem.
A esperança de Ronaldo agora é jogar desde o início no domingo. Pelo Campeonato Italiano, a Internazionale vai encarar a Atalanta, que se classificou para as quartas-de-final da Copa da Itália nesta quinta-feira ao empatar sem gols com o Bologna. O jogo será em Bérgamo.
Precisando da vitória, a Internazionale partiu para cima da Udinese nesta quinta-feira e não tardou a abrir o placar. Logo aos 10min Ventola marcou. Oito minutos depois, o argentino Zanetti disparou uma bomba de longa distância e ampliou a vantagem milanesa.
A reação da Udinese veio na mesma moeda. Muzzi, cobrando falta de longa distância aos 41min, mandou a bola fora do alcance do goleiro Fontana.
Na etapa final, a Inter voltou a pressionar para evitar a prorrogação. Teve chances de marcar, mas o goleiro Turci atuou bem. Na única chance de que teve, aos 33min, Jorgensen aproveitou e empatou a partida assegurando a classificação da equipe de Udine.